Discipulado


“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes ensinarei o caminho bom e direito”. I Samuel 12.23

Entendemos pela Palavra que devemos ensinar aos outros o que temos aprendido e praticado no Senhor, devemos ensinar a sua palavra, “o caminho bom e direito”, aos outros. Existem milhares de pessoas que estão andando em tropeços, em pecados, nas trevas, porque não lhes foi ensinado o bom caminho. Precisamos ser como Samuel ou como Paulo... em Cristo temos um exemplo ainda maior:

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. I Coríntios 11:1

O Senhor nos deu uma grande oportunidade quando nos atraiu para Si e nos deu a responsabilidade de pregar o seu evangelho:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28:19

Esta oportunidade deve ser aproveitada sempre. Devemos nos esforçar em anunciar o evangelho de Cristo a todas as pessoas, em todos os lugares e por todo o tempo que Deus nos der vida.

A IPB Flamengo tem disponibilizado apostilas oferecidas gratuitamente, onde todos são incentivados a estudá-las e, orando ao Senhor, oferecer um acompanhamento a alguém, que precisa voltar ao caminho da fé ou que ainda não conhece a Cristo, para ajudá-lo neste passo decisivo.

Abaixo está disponibilizado uma apostila no format PDF (onde você poderá imprimí-la ou baixá-la) e também para visualização no próprio site.



Carregando...